
A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Nova Guataporanga-SP, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12), quatro mandados de busca e apreensão no município. Um dos mandados foi cumprido na sede da prefeitura municipal ao passo que os outros três em residências de servidores municipais, sendo que os mesmos foram deferidos no bojo de inquérito policial.
Os policiais apuram supostas irregularidades em procedimento licitatório realizado em 2023, ou seja, durante a gestão anterior. De acordo com a polícia, a partir de requisição do Ministério Público (MP) foi instaurado para apurar possíveis irregularidades em procedimento de dispensa de licitação para realização de concurso público naquele município no ano de 2023.
A fim de aprofundar as investigações e possibilitar a colheita de provas, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de busca e apreensão de computadores e dispositivos que possam conter informações relacionadas ao âmbito das investigações.
Para o cumprimento das diligências houve o acompanhamento de membro do MP de Tupi Paulista-SP. Com as apreensões realizadas a polícia deverá proceder a análise do material, o que poderá embasar novas diligências dentro do inquérito policial visando a comprovação do ilícito investigado.