Prefeito e Polícia Militar se reúnem para tratar sobre Fundo de Segurança Pública

O fundo irá garantir que recursos não sejam transferidos

Hiltonei Fernando

Prefeito e Polícia Militar se reúnem para tratar sobre Fundo de Segurança Pública
O fundo irá garantir que recursos não sejam transferidos
foto: Daniele Capelasso

O prefeito de Presidente Prudente-SP, Ed Thomas, recebeu na sexta-feira (14), no gabinete da prefeitura, o Tenente Coronel Marcelo Moura, comandante do 8º BAEP, subcomandante Major André, Chefe operacional CPI -8, e o Capitão Ramos, com o objetivo de tratar sobre a Lei Municipal nº 11.403/2024, que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsepp), cuja lei foi aprovada pela prefeitura.

Na ocasião, o Tenente Coronel Marcelo Moura falou em nome da Polícia Militar e agradeceu a rapidez com que o Fundo foi criado, bem como os benefícios que irá proporcionar para a cidade. Segundo ele, o fundo irá garantir que os recursos destinados por emenda fiquem no município e não sejam transferidos para outra localidade.

A lei que institui o fundo é de autoria do prefeito Ed Thomas e foi aprovada pela Câmara Municipal, com a finalidade de arrecadar recursos voltados à segurança pública, bem como auxiliar na aquisição de bens, viaturas, equipamentos, capacitação, materiais em geral, além de apoio nas despesas com construções, serviços e pessoal, entre outros necessários ao desempenho das atividades da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

As autoridades presentes no gabinete agradeceram e enalteceram a importância do projeto, que foi aprovado nesta semana na Câmara Municipal de Prudente. Cabe lembrar que o Fundo terá um Conselho Diretor formado por membros das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Finanças, além da Polícia Civil e Polícia Militar.

 Informação: Secom PP