Band Multi

Semob faz programação especial para alunos do Projeto Aquarela 1

No dia 16 de maio será a vez dos alunos da Unidade II

Por Hiltonei Fernando

No dia 16 de maio será a vez dos alunos da Unidade II
No dia 16 de maio será a vez dos alunos da Unidade II
foto: cedida

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Projeto Aquarela, Unidade I – Cidade da Criança, receberam a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), em Presidente Prudente-SP, que promoveram, na terça-feira (14), uma programação especial sobre o tema “segurança no trânsito”, cronograma que faz parte da Campanha ‘Maio Amarelo 2024 - Paz no trânsito começa por você’. 

A atividade contou com palestra informativa e educativa sobre educação para o trânsito, que integra o Programa ‘Agente Mirim’. A estrutura do programa foi levada até o local, onde os alunos puderam realizar o percurso e colocar em prática as teorias aprendidas. 

O Perico, o bombeiro palhaço, também participou da programação no Projeto Aquarela, onde palestrou sobre cuidados no trânsito e fez a apresentação de um vídeo com o tema da campanha.   

Próximas atividades

Na quinta-feira (16), será a vez dos alunos da Unidade II – Parque Alexandrina, com programação nos mesmos horários, às 8h30 e às 13h30.

Na sexta-feira (17), a programação do Maio Amarelo traz uma prestação de serviço à comunidade, com orientações e panfletagem, por meio de uma parceria entre a Semob, Detran, Sest/Senat e Centro de Ensino Grau Técnico. O evento será na Praça 09 de Julho, das 8h às 12h.