A 66ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo começou na segunda-feira (8), na cidade de Tupã-SP. Presidente Prudente-SP, que tem uma das maiores delegações, com 450 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e pessoal de apoio, já estreou em algumas modalidades. O secretário municipal de Esportes (Semepp), Clayton Santos, acompanha a equipe.
Destaque para a equipe de taekwondo masculino, que ficou na terceira colocação na classificação geral, ao somar 48 pontos. Marília foi a campeã, com 85 pontos, e Bastos em segundo lugar, com 79.
No taekwondo individual, Prudente conquistou 07 medalhas, sendo 01 de ouro, 02 de prata e 04 de bronze. Os medalhistas foram: categoria elite -58 kg 2º Gustavo Morais; -68 kg – 1º Jorge Pinheiro; -80 kg – 3º Marcelo Dourado; +80 kg – 2º Lucas Inácio Araújo; Categoria Talento - 68 kg – 3º Marcos Vinicius Cardoso - ; -80 kg talento – 3º Bruno Bacellar e categoria Poom-se elite 3º Gustavo Oleo Fonseca.
Já no feminino, Prudente terminou a competição na 5ª colocação. Marília manteve o favoritismo e garantiu a primeira colocação, Bastos em segundo lugar e Tupã na terceira posição.
Além do taekwondo, Prudente teve outras disputas ontem terça-feira. Na Damas masculino Sub-21, derrota para Inúbia Paulista por 6 x 2. No futsal masculino, empate em 1 x 1 com Regente Feijó. No vôlei de praia feminino, duas derrotas por 2 x 0 para as equipes de Bernardino de Campos e Paraguaçu Paraguaçu Paulista. Na bocha, Prudente perdeu para a equipe de Quatá por 2 x 0.
Nesta quarta-feira (10), Presidente Prudente teve vários compromissos em Tupã nas modalidades de damas, bocha, futsal masculino, vôlei de praia e judô. Neste dia, às 19h, está programada a cerimônia de abertura.
Informação: Secom PP