Band Multi - Rio Preto e Araçatuba

Acervo do Museu do Folclore de Olímpia começa a ser transferido

O acervo será levado para novo prédio no Recinto

Hiltonei Fernando

Acervo do Museu do Folclore de Olímpia começa a ser transferido
foto: cedida

O Museu de História e Folclore Maria Olímpia-SP estará de casa nova nos próximos meses. Isso porque, a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, está iniciando a transferência do acervo para o novo prédio localizado no Recinto do Folclore. 

Para que a mudança ocorra de forma segurança, todas as peças estão sendo embaladas cuidadosamente para que não sofram nenhum dano. Por esse motivo, a partir desta sexta-feira (14), a visitação, tanto da antiga sede como do novo museu, ficará suspensa para a realização da mudança.

Todo o acervo será transferido para o Museu do Folclore, que irá ganhar uma nova reformulação para sua abertura oficial programada para início do mês de agosto. O Museu ainda contará com espaço dedicado ao Arquivo Público e também uma parte que ficará sob a coordenação da Fundação Roberto Marinho, que irá trazer uma exposição tecnológica com concepção interativa sobre o Folclore Brasileiro.

O Museu do Folclore de Olímpia foi criado na década de 70, pelo idealizador do FEFOL, Professor José Sant’anna, construindo no decorrer do tempo, um acervo único de manifestações folclóricas e memórias reunidas em 60 anos de história do festival. Durante todos esses anos, o seu rico acervo foi alocado em outros prédios históricos do município. 

Agora, buscando ampliar sua visitação e transformar o equipamento em fonte de pesquisa e contemplação com o seu merecido valor, para despertar ainda mais o interesse do público, o novo museu nasce com a ideia de que Olímpia celebre o folclore durante todo o ano, movimentando ainda mais o Recinto do Folclore.

Todas as informações sobre a abertura para visitação do Novo Museu do Folclore e as novas exposições do seu acervo histórico serão divulgadas em breve.

Informação: Secom Olímpia

NOTÍCIASA

Carregar mais