O Centro de Convivência da Juventude (CCJ), unidade vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Rio Preto-SP, vai iniciar na quarta-feira (8), a mais recente oficina de capoeira. Voltada para adolescentes e jovens com idades entre 12 e 29 anos, a iniciativa visa a proporcionar um ambiente acolhedor e enriquecedor, promovendo o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.
Os encontros serão realizados no espaço do CCJ, todas as quartas-feiras, das 16h às 18h, oferecendo oportunidade para os jovens explorarem os movimentos, ritmos e história dessa arte afro-brasileira, ampliando as trocas culturais, incentivando a socialização e a convivência comunitária.
“Será um espaço de aprendizado, que visa, não apenas abordar os fundamentos da capoeira, mas também promover valores como respeito mútuo, trabalho em equipe, autoconfiança e o empoderamento desses jovens”, disse a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no CCJ, durante o horário de funcionamento da unidade, das 8h às 17h. As vagas são limitadas. Para mais informações, o telefone é (17) 3212-7670.
Sobre o Centro de Convivência da Juventude
O CCJ atende jovens de 12 a 29 anos de idade com a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado em grupos, por meio de oficinas de rap, produção musical, teatro, dança, percussão e arte circense, com o objetivo de prevenir situações de risco pessoal e social, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias, para o alcance de alternativas de enfrentamento da vulnerabilidade social.
Serviço
Oficina de Capoeira
Início: 8/5
Horário: 16h às 18h
Local: Centro de Convivência da Juventude (CCJ), situado na rua Antônio de Godoy, 3243 – Centro
Informação: Thayla Azevedo/Secretaria de Assistência Social