Band Multi

Defesa Civil participa do curso “SP sem fogo” em Fernandópolis

Evento termina nesta quarta-feira (17)

Por Hiltonei Fernando

Evento termina nesta quarta-feira (17)
Evento termina nesta quarta-feira (17)
foto: cedida

A equipe da Defesa Civil de Fernandópolis-SP participa nesta terça e quarta-feira (dias 16 e 17), do curso ‘SP sem Fogo’, promovido em São José do Rio Preto-SP pelo governo do estado de São Paulo. Participam da nova capacitação os 64 municípios da região administrativa. 

O principal objetivo do curso é diminuir os focos de incêndio no estado, principalmente durante o período mais seco do ano, que vai de junho a outubro. A Operação ‘SP Sem Fogo’ trabalha principalmente a prevenção e as atuações no combate aos incêndios. 

“A Defesa Civil de Fernandópolis está presente em todas as capacitações promovidas. É de extrema importância que a nossa equipe seja sempre capacitada para oferecer o melhor atendimento para a população. Agradeço ao governo de São Paulo por sempre oferecer esse respaldo aos Defesas Civis dos municípios”, comentou o coordenador local, Edmar de Oliveira. 

A capacitação em São José do Rio Preto está sendo ministrada pela chefe de instrução da Defesa Civil Estadual, capitã Lidiara Lenarduzzi. O trabalho preventivo de 2024 deverá ser intensificado, pois os institutos meteorológicos demostram possibilidades de um período de seca mais severa no ano, já a partir de maio prosseguindo até o final de setembro.