Foragido da justiça é preso em bairro de São José do Rio Preto

O homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável

Hiltonei Fernando

Foragido da justiça é preso em bairro de São José do Rio Preto
O homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável
foto: Polícia Civil

Policiais civis de Rio Preto-SP capturaram nesta sexta-feira (14), após uma operação estratégica, um homem, de 44 anos, que estava foragido da penitenciária de Presidente Venceslau-SP.

De acordo com a polícia, o homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O criminoso, que estava foragido da Justiça, foi localizado e preso enquanto trabalhava em um edifício na Zona Sul da cidade de Rio Preto-SP. 

Anderson de Jesus foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. O caso que resultou na condenação chocou a comunidade e demonstrou a crueldade com que ele agia. De acordo com as investigações, Anderson, conhecido como "Caiçara", manteve relações sexuais com uma adolescente de apenas 14 anos.

Também de acordo com a polícia, ele manipulava e ameaçava a vítima para que ela não revelasse os abusos. Durante meses, ele se aproveitou da vulnerabilidade da menor para cometer os crimes, e aliciou por meio de mensagens de celular e encontros escondidos. 

De acordo com as investigações, quando a vítima tentou se afastar, Anderson passou a fazer ameaças de morte contra ela e a família, dizendo que colocaria fogo na residência onde moravam caso fosse denunciado. A situação chegou a um nível insustentável, levando os familiares da adolescente a buscar ajuda da polícia. 

Apesar de condenado pela Justiça, Anderson permaneceu em liberdade até ser localizado pelos Policiais Civis do GOE. Após investigações e consultas aos sistemas de segurança pública, os agentes descobriram que ele estava trabalhando em um edifício na Zona Sul de São José do Rio Preto-SP.