GCM impede furto em prédio da Faculdade de Olímpia

O suspeito foi preso e levado para delegacia

Hiltonei Fernando

GCM impede furto em prédio da Faculdade de Olímpia
O suspeito foi preso e levado para delegacia
foto: GCM

Na noite de segunda-feira (7), o prédio da Faculdade de Olímpia-SP, Uniesp, onde serão ministrados os cursos da Fatec e da Etec, foi invadido e quase teve equipamentos furtados. No momento em que o crime ocorria, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender à ocorrência de furto.

Segundo as equipes que estiveram no local, ao chegarem, os agentes entraram no prédio para fazer a revista e surpreenderam dois indivíduos. Ao notarem a presença da GCM, os suspeitos tentaram fugir, desobedecendo às ordens de parada. Durante a perseguição a pé, um dos homens chegou a arremessar ferramentas, como alicate e chave de fenda, contra os guardas.

Um dos suspeitos foi alcançado e detido, mesmo apresentando resistência, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe. O segundo indivíduo conseguiu fugir, apesar das buscas realizadas nas imediações.

Durante a varredura no local, os agentes constataram que a dupla havia cortado a cerca de proteção para acessar o terreno. Um projetor e um computador estavam separados para serem furtados, mas, graças à ação da GCM, nenhum item foi levado.

O detido foi encaminhado à UPA de Olímpia para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à Central de Flagrantes de Barretos-SP. A prisão em flagrante foi ratificada pelo delegado Rodrigo Souza Ferreira. O indivíduo possui um histórico criminal, incluindo passagens por furto, roubo, estupro e associação criminosa. Ele foi recolhido ao cárcere e permanece à disposição da Justiça.