Começou a 6ª edição do Encontro de Cancerologia no Interior Paulista (ECIP), idealizado e organizado pelo Centro de Oncologia do Hospital de Base de São José do Rio Preto (HB Onco), integrado à Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), o maior complexo hospitalar do Estado e um dos maiores do Brasil.
Mais de 900 profissionais de saúde estão reunidos para discutir novas práticas, técnicas e tecnologias, além de compartilhar experiências e melhorias no combate aos diversos tipos da doença. O encontro se tornou um marco no calendário da comunidade oncológica nacional por ser considerado como referência para quem busca acesso a uma programação científica de qualidade, com palestras ministradas por consagrados especialistas.
“O principal objetivo deste encontro é disseminar conhecimento e de estreitar os laços dos profissionais envolvidos no cuidado ao paciente com câncer”, afirma o oncologista, Stephano Nunes Lucio, coordenador geral do 6º ECIP.
Um dos destaques da programação da quinta-feira (7) foi a palestra “Mecanismos de Resistência e Sequenciamento”, no módulo “Pulmão”, ministrada pela médica de Rio Preto-SP, Aline Fusco Fares, que já atuou no Hospital de Base e atualmente mora no Canadá.
Já no módulo “Cabeça e Pescoço”, um dos destaques é a participação do oncologista Guilherme Harada, titular do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, com a palestra “Imunoterapia no cenário curativo.” O médico, que é especialista em tumores torácicos e cabeça e pescoço, também vai comandar o Simpósio Satélite “MSD – O Legado de pembrolizumabe no tratamento de câncer de pulmão.”
Informação: Ascom/Hospital de Base