Band Multi

Karatê de Araçatuba terá representantes nos Jogos Escolares Brasileiros

A competição será disputada em Aracaju

Por Hiltonei Fernando

A competição será disputada em Aracaju
A competição será disputada em Aracaju
foto: cedida

A equipe de Karatê HISATUGO/SMELR de Araçatuba-SP conquistou duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), após a Seletiva de Karatê Escolar que aconteceu no último sábado (16), em São Paulo. 

O evento ocorreu no Complexo Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo, e foi organizado pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp). Também foi realizado nesse dia o Paulista Escolar, em que os atletas trouxeram 4 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Os JEBs serão realizados na cidade de Aracaju – SE, em maio. Caso os atletas conquistem a medalha de ouro em Aracaju, eles serão convocados para disputar o Gymnasiade 2024 (Mundial Escolar), em outubro, na cidade de Manana, em Bahrein, onde estarão reunidos os melhores atletas do mundo.

Rafael Cruz e Daniel Silva, atletas que conquistaram medalhas de ouro na seletiva, agora se preparam para a primeira seletiva do mundial que irá ocorrer em Sergipe para conquistar a sonhada vaga no Mundial Escolar em Bahrein, de 23 a 31 de outubro.

O técnico da Seleção Paulista de Karatê, professor Fábio Hisatugo, ficou surpreso pelo ótimo desempenho da sua equipe, pois estiveram entre os melhores atletas das escolas do estado de São Paulo. “Agradeço aos parceiros: Secretaria de Esportes de Araçatuba, Dr. Fábio Fumagalli Garcia (Cardiologista), Dr. Gabriel Cortopassi (Hematologista), Dr. Laércio Silva (Mani Med), Dr. Maurício Tunes (Dr. da Saúde), Dr. Adriano Pelliccione (Ortholive), Eng. Leandro Amaral (ACCON Construções), Dr. Fábio Yamamoto (Endocrinologista), Marcelo Toledo (Restaurante El Brassador), Academia AM2 e Silken Comunicação Visual.

DESTAQUES

??Rafael Cruz Pazian - Campeão - Kumite - Até 65 kg. (selecionado JEBs)

??Daniel Nery da Silva - Campeão - Kumite - Acima de 75 Kg. (selecionado JEBs)

??Felipe William Chagas Rodrigues - Vice Campeão - Kumite - Até 75 Kg.

??Ugo Hideto Bronzoni - Bronze - Kata

5ª Lugar - Maria Eduarda Mizuki Hamada de Souza – Kata.

Informação: Secom Araçatuba