O Grêmio Novorizontino somou mais um ponto importante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B jogando fora de casa. Desta vez, com o empate de 0 a 0 contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pela 17ª rodada. Assim, chegou aos 27 pontos e se manteve provisoriamente no G4, um ponto na frente do rival. O Tigre chegou a marcar no primeiro tempo com Rodolfo, mas o atacante estava um pouco adiantado.
“Já sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, estudamos bastante o Operário, sabíamos da qualidade, principalmente de seu treinador de organizar a equipe, e a gente se preparou para isso. Acho que defensivamente fizemos um jogo muito sólido, conseguimos neutralizar as principais movimentações dos principais jogadores do Operário, e ofensivamente, talvez algum ponto falho algumas transições que nós erramos e não aproveitamos a boa marcação. Quando tivemos a bola jogamos, criamos situações, tivemos um gol anulado, precisamos ver, mas foi bem justo, acho que foi um jogo competitivo, de Série B, por duas equipes que brigam por um espaço e o Novorizontino valorizou esse ponto porque duelou e brigou com o Operário”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Além do gol de Rodolfo completando o cruzamento de Rodrigo Soares, o Novorizontino exigiu o goleiro Rafael em chute de Fabrício Daniel da meia-esquerda. Na defesa, o Tigre pouco sofreu e manteve a igualdade nos 45 primeiros minutos. Na etapa final, o time da casa pressionou em busca do gol, mas a defesa seguiu sólida, com Jordi sendo soberano nas bolas alçadas na área. No ataque, Neto Pessoa teve chance de cabeça, mandou por cima e Marlon chutou forte para Rafael defender e a zaga afastar.
Na próxima segunda-feira (29), o Tigre do Vale volta a jogar como visitante, desta vez, pega o Paysandu, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, às 18h30.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino