Band Multi

Novorizontino perde para o Palmeiras na semifinal do Paulistão

O Tigre do Vale fez partida equilibrada contra o Verdão

Por Hiltonei Fernando

O Tigre do Vale fez partida equilibrada contra o Verdão
O Tigre do Vale fez partida equilibrada contra o Verdão
foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O sonho de estar na final do Paulistão 2024 chegou ao fim para o Novorizontino. Na noite de quinta-feira (28), os dois times se enfrentaram pelas semifinais, no Allianz Parque, em São Paulo, e o Verdão levou a melhor com 1 a 0, gol de Endrick. 

E não foi por falta de luta. Em alguns momentos inclusive, o Tigre mereceu melhor sorte e um empate na casa do adversário seria o mais justo pelo que as duas equipes fizeram em campo. Como consolo, dá para se valer pelos números. Retornando ao Paulistão após o vice no A2 de 2023, o Aurinegro fez a melhor campanha da história de 14 anos.

E o técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, falou sobre a partida: “os atletas e o clube estão de parabéns, foi um campeonato que encaramos de forma grande, fizemos grandes jogos, fomos merecedores da semifinal, lutamos, buscamos, jogamos, marcamos, números expressivos e merecedores. Hoje só passava um, mas saímos de maneira grande, encaramos um Palmeiras dentro do Allianz, ao meu ver de uma forma de igual para igual, finalizamos bastante, o Palmeiras foi efetivo, praticamente a primeira bola que eles acharam conseguiram fazer o gol, parabéns ao Palmeiras, mas foi um jogo muito igual”, avaliou Eduardo Baptista.

Agora o Palmeiras enfrenta o Santos na final da competição em melhor de dois jogos. Já o Grêmio Novorizontino garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025 e foca agora na disputa do Brasileirão da Série B, que começa em 19 de abril.