Band Multi

Novorizontino vira contra o CRB e arranca com vitória no Brasileiro da Série B

Tigre do Vale somou os três primeiros pontos

Por Hiltonei Fernando

Tigre do Vale somou os três primeiros pontos
Tigre do Vale somou os três primeiros pontos
foto: Higor Basso/Novorizontino

O Grêmio Novorizontino superou o CRB, de Alagoas, por 2 a 1, de virada na noite de sexta-feira (19), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e somou os três primeiros pontos na competição. Os gols da vitória do Aurinegro saíram na etapa final, marcados pelo zagueiro César Martins e pelo atacante Lucca.

“Uma vitória importante, da raça, com a cara de Série B. A equipe hoje não se encontrou, muitos erros, mas não deixou de brigar, de digladiar, lutar, buscar espaço, marcamos forte. Jogadas que Às vezes saíam mais simples, hoje nós erramos, talvez por pressa, por ansiedade, mas não deixamos de lutar e buscar o gol, isso me deixa bastante contente, pois não é sempre que tecnicamente você vai ser brilhante. Quando as coisas não estiverem acontecendo nem técnica, nem taticamente, é a luta é a hora do jogador, da imposição, de estar jogando em casa”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, o Tigre tentou o ataque nos minutos iniciais, mas sem levar muito perigo ao gol do time alagoano. Em um lance infeliz, o meia Gegê chutou para o gol, a bola desviou na defesa do Tigre e enganou o goleiro Jordi, com o time visitante abrindo o placar. Neto Pessoa teve a chance de empatar, mas o arremate saiu sobre o gol de Matheus Albino. Aos 37 minutos, Reverson quase empatou em um chute forte da intermediária, que Albino salvou.

Na etapa final, o técnico Eduardo Baptista reiniciou a partida com o atacante Lucca no lugar de Neto Pessoa. Também promoveu a entrada de Rodolfo, Paulo Vitor e Raul Prata. E todos foram efetivos na virada do Tigre. Aos 29, Raul cruzou da direita e o zagueiro César Martins empatou a partida numa bela cabeçada, 1 a 1. Na base da pressão, a virada saiu aos 49 minutos, Paulo Vitor fez a jogada pela esquerda, cortou para o meio e levantou na medida para Lucca cabecear no ângulo do goleiro do CRB, 2 a 1 Tigre e muita comemoração nas arquibancadas e gramado do Jorjão.

“Erramos um pouco além do que é normal e senti que falando com meus companheiros, dando orientações, pressionando o adversário poderíamos ter mais oportunidades e acabou dando certo. A gente tem que entender que a Série B é um campeonato muito difícil, ganhamos de um grande time, que vai incomodar muita gente durante a competição, então esse gol coroou o trabalho, a persistência, a paciência e agora é dar seguimento, pois em nenhum momento meus companheiros deixaram de acreditar em mim e procurei me preparar o máximo possível para que esse momento acontecesse, foi só o primeiro e espero que possa acontecer muito mais vezes”, disse o atacante Lucca.

Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino