Band Multi

Olímpia conhece os campeões dos Jogos de Verão 2024

O evento teve futebol, futevôlei e vôlei de areia

Por Hiltonei Fernando

O evento teve futebol, futevôlei e vôlei de areia
O evento teve futebol, futevôlei e vôlei de areia
foto: cedida

O Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” recebeu, na noite de terça-feira (20), a cerimônia de encerramento da 14ª edição dos Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia-SP. A competição, que reuniu cerca de 700 atletas disputando as cinco modalidades esportivas dos jogos, conheceu os campeões do futebol de areia masculino, futevôlei (masculino e misto) e vôlei de areia (masculino, feminino e misto) após as disputas das grandes finais.

Mesmo debaixo de forte chuva, as decisões levaram centenas de torcedores para o local, que lotaram as arquibancadas ao redor das quadras. A primeira partida das finais foi no vôlei de areia feminino, com a vitória de Débora e Ana contra Priscila e Fran. Na sequência, entraram em quadra as duplas do vôlei de areia masculino. Na disputa entre Júnior e João x Flávio e João, consagrou-se campeões Júnior Gerolim e João Pagotto, após uma partida equilibrada, com o placar final de 2 x 1 para os vencedores. Na final do vôlei misto, os vencedores foram a dupla Ana x Lucas que venceram por 2 x 0 os adversários Juninho e Fia.

As finais do futevôlei também movimentaram as quadras e a torcida. No masculino, a disputa emocionante entre Maneco e Cheiroso contra Corujinha e Gui, foi finalizada com a vitória de Corujinha e Gui como os grandes campeões, por 2 sets x 1. O futevôlei misto, disputado entre Marcinho (Mago) e Carol x Ana Julia e Cheiroso, teve como campeões da modalidade Marcinho e Carol. 

Já o futebol de areia, que é o destaque dos Jogos de Verão, tanto pelo número de times inscritos, quanto pela participação da torcida, teve como campeã a equipe do Vila Raia que venceu o time da Portuguesa por 2 x 1, ficando com a taça da temporada. O time Meninos da Vila terminou em terceiro lugar, após vencer a equipe dos Racing por 4 x 0.

Terminadas as partidas foi realizada a premiação dos três primeiros colocados de cada modalidade com entrega de troféus. Também receberam troféus o artilheiro da competição, Fabricio Martins da Silva, do Meninos da Vila, com 14 gols, e o goleiro menos vazado, Lucivanio B. dos Santos, da Portuguesa, que sofreu 13 gols na edição de 2024.

As finais e a cerimônia de premiação contaram com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, do presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Barrera, do vereador Heliton de Souza (Lorão) e demais autoridades. Os jogos já haviam premiado as modalidades de Biribol e de Beach Tennis, disputadas no primeiro fim de semana de fevereiro. 

A competição teve ainda o apoio e a segurança da Guarda Civil Municipal e suporte da Polícia Militar. Os Jogos de Verão 2024 foram realizados de 16 de janeiro a 20 de fevereiro com organização da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 

Informação: Secom Olímpia