Band Multi

Olímpia imuniza 200 pessoas no “Dia D” de vacinação contra a gripe

A ação foi realizada no último sábado (13)

Por Hiltonei Fernando

A ação foi realizada no último sábado (13)
A ação foi realizada no último sábado (13)
foto: cedida

Visando ampliar a proteção da população contra diversas doenças, entre elas o vírus Influenza, a Estância Turística de Olímpia promoveu, no último sábado (13), o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, 204 doses foram aplicadas em moradores que compõem os grupos prioritários, durante a mobilização, que foi realizada das 8h às 16h, no ARE (Postão), a UBS Santa Ifigênia, UBSF Cohab I e II e UBSF Campo Belo.

Com isso, o número de vacinas ministradas em Olímpia subiu para 4.238 doses, representando 22,25% de cobertura vacinal do público-alvo, que corresponde a cerca de 22.500 pessoas no município.

A campanha continua até o dia 31 de maio e, segundo o Ministério da Saúde, podem se imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, comorbidades e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A vacinação segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da cidade e dos distritos. Além da Campanha contra a Gripe, também está sendo feita a atualização da caderneta vacinal para a população em geral, incentivando a imunização contra diversas doenças que fazem parte do calendário nacional. Basta procurar a UBS mais próxima da residência.

Informação: Secom Olímpia