Band Multi - Rio Preto e Araçatuba

PF apreende animais empalhados sem documentação em casa de suspeito

A casa é do empresário investigado na Operação Aqua Fortis

Hiltonei Fernando

PF apreende animais empalhados sem documentação em casa de suspeito
A casa é do empresário investigado na Operação Aqua Fortis
foto: Polícia Federal

Pelo menos 19 animais empalhados, 12 deles sem documentação, foram encontrados pelas equipes do Ibama e da Polícia Federal (PF) na residência do principal suspeito investigado na Operação Aqua Fortis que apura lavagem de dinheiro e extração ilegal de ouro na região de Rio Preto-SP, na manhã desta terça-feira (10). 

De acordo com informações da PF, a investigação apura irregularidades nos garimpos do Mato Grosso e Pará. Segundo a polícia, na residência estavam empalhados leão, girafa, búfalo, hipopótamo além de outros animais. 

Na operação, a PF apreendeu ainda armas, munições e dinheiro. A PF apurou que em pouco mais de quatro anos, o grupo criminoso teria movimentado mais de R$ 3 bilhões do garimpo ilegal. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de São Paulo-SP.

Durante as investigações, a PF identificou um grande esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresários que comercializavam ilegalmente ouro com a utilização de vários artifícios criminosos, dentre eles a criação de empresas de fachada e a utilização de “laranjas” com o objetivo de ocultar a origem ilícita dos recursos bilionários movimentados nas contas dos investigados. 

NOTÍCIASA

Carregar mais