Polícia Civil de Rio Preto apreende adolescente ligado a guerra entre bairros

O jovem estava de posse de uma arma de fogo

Hiltonei Fernando

Polícia Civil de Rio Preto apreende adolescente ligado a guerra entre bairros
O jovem estava de posse de uma arma de fogo
foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Rio Preto-SP cumpriu na tarde de quinta-feira (16), três mandados de busca e apreensão nos bairros Jardim Urano, Estoril e Higienópolis. Em um dos locais, foi encontrada uma arma de fogo, com numeração raspada, algumas porções de drogas e celulares.

O revólver calibre 38 foi apreendido com um adolescente que foi detido e levado à Fundação Casa. Para a polícia, o jovem e a arma podem ter ligação com um homicídio que aconteceu na cidade no dia 22 de dezembro de 2024.

Para a polícia o crime está relacionado a guerra entre os bairros. No dia 8 de janeiro de 2025, uma ação da Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento no homicídio em uma chácara no bairro Jardim dos Pássaros. 

Na época, cinco pessoas foram presas com drogas e armas. Para a polícia, dois dos suspeitos que estava na chácara teriam envolvimento no homicídio de um jovem assassinado ao lado da namorada enquanto dormia. De acordo com as investigações, as mortes estão relacionadas ao crime de vingança após o início da guerra entre os bairros.