
As equipes da Policia Civil, através da 1ª DIG, com o apoio da 2ª DISE/DEIC de Araçatuba-SP, cumpriram um mandado de busca e apreensão, na tarde de quarta-feira (22), em uma empresa mineradora, que apura denúncia anônima de irregularidade nos veículos utilizados para transporte de argila.
De acordo com os policiais, foram constatadas diversas irregularidades em quatro caminhões da empresa, em um trator/pá carregadeira, além de irregularidades em um veículo que pertence a um funcionário da empresa.
Dentre as irregularidades de acordo com a polícia, nos caminhões, foram constatadas supressões da numeração dos motores e uma adulteração. Quanto ao carro, foi constatada adulteração na numeração do chassi implantado divergente da constante do interior do veículo. No caso da pá-carregadeira, não foi constatado sinal de identificação do veículo cadastrado, além da falta de nota ou documento de transferência do equipamento.
Pelo menos quatro pessoas foram conduzidas a delegacia e três devem ser investigadas. Os investigados devem responder ao procedimento por adulteração de sinal de veículo e receptação e, se condenados, podem pegar até 6 anos de reclusão.