Band Multi - Rio Preto e Araçatuba

Rio Preto Country Bulls começa nesta quarta-feira (10)

O megapalco iluminado é uma das atrações do evento

Hiltonei Fernando

Rio Preto Country Bulls começa nesta quarta-feira (10)
foto: Band Paulista

A 26ª edição do Rio Preto Country Bulls começa nesta quarta-feira (10), em São José do Rio Preto-SP. E a organização promete surpreender com algumas novidades. A primeira é a manutenção do megapalco, com a dimensão de 65 metros de largura por 22 metros de altura. O evento segue até domingo (14).

Ao todo, o palco terá mais de 1.000 m² de painéis LED e um projeto de iluminação de última geração, com mais de 400 aparelhos de alta performance. Essa infraestrutura proporcionará um verdadeiro espetáculo visual, mergulhando o público em uma atmosfera única e envolvente. A responsável pela produção do palco é a mesma de grandes eventos internacionais, como Rock in Rio e shows do Coldplay em São Paulo. 

“Estamos muito empolgados em comemorar os 26 anos do Rio Preto Country Bulls com uma estrutura impressionante.  Um sistema de iluminação de última geração, que proporciona um espetáculo inesquecível. A grade de shows também é outro atrativo. Selecionamos cantores que fizeram e fazem história no sertanejo, com um mix de sucessos para agradar toda a família", diz Paulo Emílio Marques, organizador do Rio Preto Country Bulls. 

Provas e montarias 

Outra grande novidade é que a modalidade Montaria em Touros será dividida em três competições diferentes este ano, ambas valendo pontos para o ranking do Campeonato Nacional da Ekip Rozeta. Na quarta-feira, dia 10, acontece um “Tira-teima” entre os touros de genética da Cia. Paulo Emílio e jovens talentos da Ekip Rozeta. Será um desafio reunindo 15 jovens touros da Cia. Paulo Emílio e 15 competidores revelados pelo campeonato, valendo uma vaga para a competição oficial do Rio Preto Country Bulls a partir de quinta-feira (11).

Nas noites de quinta, sexta e sábado acontece a já tradicional competição entre marcas, onde os competidores serão divididos em equipes e irão representar as principais marcas que patrocinam o Rio Preto Rodeo Country Bulls. A equipe que somar mais pontos nas três noites será declarada a campeã da competição.

No domingo acontece uma edição especial do Titanium Cowboy Ekip Rozeta, competição tradicional e que é disputada em um formato diferenciado. Os melhores competidores das noites anteriores irão disputar uma competição eliminatória, onde a cada fase somente os melhores vão permanecendo, até restarem os finalistas que decidem o título em um duelo final. O diferencial desta competição é que para chegar ao título um competidor deve montar em até quatro touros na mesma noite, o que testa todo o preparo físico e mental dos atletas em uma competição desafiadora, onde vai vencer aquele que tiver talento e a maior resistência. 

Além da montaria em touros, o evento também contará com Rodeio em Cavalos (cutiano) Laço em Duplas e Três Tambores. 

Rodeio sustentável 

Pelo segundo ano consecutivo, o Country Bulls será promovido 100% com energia sustentável. Toda a energia elétrica consumida no espaço será certificada pela Tereos, garantindo a compensação por meio de créditos de energia renovável (I-RECs), neutralizando as emissões de carbono.

Impacto na economia                                               

A festa também incentiva a economia local, já que impacta em toda a cadeia de comércios e serviços de Rio Preto. Turistas de toda região desembarcam na cidade, gerando uma alta demanda em hotéis, restaurantes, salões de beleza, supermercados e outros setores. O evento também é responsável pela geração de empregos diretos e indiretos em vários segmentos.  São mais de 1.500 profissionais trabalhando na festa, incluindo seguranças, montadores, brigadistas, agentes, profissionais da saúde, entre outros.

Circuito Brahma

Está mantida também a parceria com o Circuito e Camarote Brahma. Uma colaboração que proporciona uma experiência premium aos amantes do rodeio, com atrações exclusivas e um setor totalmente open bar.

 Atrações musicais

O Rio Preto Country Bulls acontece de 10 a 14 de julho com os shows de Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto, Pedro Paulo & Alex, Bruno & Marrone e Lauana Prado, Ana Castela, Murilo Huff, KVSH, Luan Santana, Victor & Léo, LOCOS DJ, Zé Neto & Cristiano e Bruno Cesar & Rodrigo. 

Serviço

Rio Preto Country Bulls 

10 a 14 de julho

Recinto de Exposições de Rio Preto

Valores podem ser consultados através do site: 

NOTÍCIASA

Carregar mais