Band Multi

Rio Preto terá dia de mobilização para vacinar contra a Gripe

Sete unidades estarão abertas para vacinação

Por Hiltonei Fernando

Sete unidades estarão abertas para vacinação
Sete unidades estarão abertas para vacinação
foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terá um dia de mobilização, o chamado “Dia D”, agendado para sábado (13), em sete Unidades Básicas de Saúde de Rio Preto-SP:

UBS Estoril

  • UBS Jaguaré/João Paulo II
  • UBS Parque Industrial
  • UBS Santo Antonio
  • UBS São Deocleciano
  • UBS Solo Sagrado
  • UBS Vetorazzo

O horário da vacinação no dia de mobilização será das 8h às 13h. A vacina contra a gripe está disponível para os grupos prioritários da campanha, que são: idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas em situação de rua, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos em medida socioeducativa.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto e para os grupos profissionais, a carteira de trabalho. Pessoas com deficiência permanente ou comorbidades devem apresentar atestado que comprove a condição. 

"A procura pela vacina ainda está pequena e isso preocupa, porque a gripe é uma doença grave que pode causar complicações, principalmente em pessoas que têm maior risco. Por isso, a gente ressalta a importância dessa ação de prevenção, de se vacinar. Recomendamos que essas pessoas procurem as unidades de saúde e aproveitem o dia D de vacinação. Contamos com o apoio da nossa população, para que a gente possa aumentar as coberturas e evitar casos, óbitos, em decorrência da gripe na cidade", reforçou a gerente de imunização, Michela Barcelos.

A campanha de vacinação contra a gripe continua em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Na UBS Jaguaré/João Paulo II, o horário é ampliado até às 18h30, e na UBS Solo Sagrado, até às 19h.

Informação: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação