Em Alta

São José dos Pinhais tem 80 pessoas em abrigos após alagamentos

Chuva do último sábado deixou dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade no município

São José dos Pinhais tem 80 pessoas em abrigos após alagamentos
Jardim Independência
Colaboração / Band

Pelo menos 80 pessoas estão em abrigos municipais da prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, depois de alagamentos e também da remoção de famílias de áreas de risco. O município está entre os mais afetados por chuvas dos últimos dias. 

Até o momento, 80 pessoas foram realocadas para o abrigo temporário montado no Centro de Esporte e Lazer do bairro Cristal, vindas do Jardim Modelo, uma das regiões mais impactadas, assim como o Jardim Independência. Um segundo abrigo foi disponibilizado no Ginásio do bairro São Marcos.

A prefeitura afirma que “Aproximadamente mil refeições foram distribuídas às pessoas atingidas, além de mais de 200 rolos de lona. Também foram doados colchões para as famílias e 25kg de ração destinados aos 7 animais que estão no Ginásio do Jardim Cristal”.

Em colaboração com a Sanepar, um caminhão-pipa foi enviado para atender às necessidades da população.

Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou 15 pontos de alagamento, nos bairros Jardim Modelo (Iná), Jardim Independência, Colônia Mergulhão/Murici, São Judas Tadeu, Jurema, Borda do Campo, São Marcos e Jardim Carmem. Além disso, 15 ocorrências de queda de árvores foram identificadas e atendidas pelas equipes municipais.

A Prefeitura reforça que todas as áreas da cidade estão sendo monitoradas e que o trabalho conjunto entre as secretarias municipais e a Defesa Civil é prioritário para minimizar os impactos das chuvas e prestar assistência às comunidades afetadas.

Tópicos relacionados

Mais notícias