Show de drones marca lançamento de programação de verão no Paraná

Atividades estão previstas para Curitiba, Litoral e prainhas do Interior

Com informações da AEN

Show de drones marca lançamento de programação de verão no Paraná
Céu iluminado por mais de 600 drones
Foto: Roberto Dziur Jr/AEN

O programa Verão Maior Paraná, que relaciona atividades públicas da temporada, foi lançado nessa terça-feira (27) à noite com uma apresentação envolvendo 600 drones. A temporada vai contar com shows gratuitos de artistas nacionais, além de uma agenda com atividades esportivas e recreativas. 

Na temporada passada, aproximadamente 4 milhões de turistas visitaram o Litoral do Paraná e as praias de água doce do Noroeste do Estado, de acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). 

Ao todo, segundo o governo, neste ano serão investidos mais de R$ 150 milhões no Verão Maior Paraná 2024/2025, com recursos do Estado e de empresas apoiadoras.

"É um orgulho que o Paraná esteja definitivamente na rota do turismo de verão. Como um todo, já somos um dos estados que mais cresce no turismo, mas especialmente neste momento do ano, em que temos uma série de grandes shows e de atividades esportivas programadas para toda a família”, afirmou o governador Ratinho Júnior à Agência Estadual de Notícias. 

No verão passado, o movimento gerou um incremento de R$ 107,6 milhões no Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná, segundo a estimativa do Ipardes, com aproximadamente 1,4 mil postos de trabalho gerados.

ESPETÁCULO – Seiscentos drones, em um espetáculo de cerca de 10 minutos, foram sincronizados a mais de 100 metros de altura e com mais de 200 metros de largura. Em um show de luzes, foram projetados no céu de Curitiba os nomes dos principais artistas do calendário de apresentações, como Michel Teló, Sorriso Maroto, Titãs, Jota Quest, Alexandre Pires e Péricles.

Os shows com os artistas acontecem ao longo de sete finais de semana, entre 10 de janeiro e 22 de fevereiro. A expectativa é de público recorde, superior a 1 milhão de pessoas que prestigiou os shows da edição passada.

ESTRUTURA – As apresentações acontecerão nas arenas que serão montadas em Matinhos e em Pontal do Paraná. Neste ano, as estruturas serão ainda maiores e mais bem equipadas, com mais telões ao longo da praia para o público curtir os shows com conforto.

As praias do Litoral e do Noroeste também terão arenas recreativas e mais de 300 profissionais treinados pelas equipes da Secretaria de Esportes para atender à população.

Estão programadas atividades e competições esportivas, aulas de ginástica, dança, gincanas, caminhadas e recreação infantil, além de exposições e ações itinerantes das secretarias estaduais.

Mais notícias