Um preso fugiu da PEP1 (Penitenciária Estadual de Piraquara 1), na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (2). Testemunhas afirmam que houve troca de tiros. A Polícia Penal afirma que uma operação foi organizada para tentar recapturar o fugitivo.
Em nota, a Polícia Penal do Paraná confirmou a fuga. “Houve a fuga de um detento da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). Assim que o ocorrido foi identificado, as forças de segurança foram imediatamente mobilizadas e seguem em operação para recapturar o indivíduo”, diz o texto.
A Polícia Penal nega boato de que preso tenha sido morto até o momento da publicação desta reportagem.
Outra situação
Também em Piraquara, na tarde desta segunda-feira (2), um homem que estaria com tornozeleira eletrônica morreu ao ser baleado por policiais militares.
Segundo a Polícia Militar, o homem com tornozeleira teria reagido a uma abordagem na Rua Olhos D'Água, no bairro Planta Deodoro.
“Durante patrulhamento em Piraquara, a equipe foi informada via rádio sobre um indivíduo armado na Rua João Biss, Planta Deodoro. No local, a equipe visualizou o suspeito, que, ao notar a presença policial, efetuou disparo de arma de fogo contra a viatura. Para repelir a agressão, os policiais revidaram, atingindo o autor, um homem de 20 anos”, diz o boletim de ocorrência.
A PM afirma que o suspeito estava com “tornozeleira eletrônica desligada e carregava uma pochete contendo drogas e dinheiro”.
A polícia afirma que apreendeu “um revólver calibre .38, seis munições (.38 SPL: 4 deflagradas, 2 intactas), 93g de maconha, 24g de crack, 65g de cocaína e R$349,00 em espécie”.