Em Alta

Familiares e amigos de Marcelo Arruda protestam por prisão em regime fechado para Guaranho

Desembargador Gamaliel Sete Scaff concedeu prisão domiciliar ao ex-policial penal

Tarobá

Familiares e amigos de Marcelo Arruda protestam por prisão em regime fechado para Guaranho
Protesto de familiares de Marcelo Arruda
Tarobá

Familiares e amigos do guarda municipal, Marcelo Arruda, realizaram neste domingo (16), na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, um ato pedindo a prisão em regime fechado para Jorge Guaranho, condenado pela morte de Arruda em 2022.

Arruda foi morto durante a comemoração de seu aniversário de 50 anos, que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Jorge Guaranho, então agente penal federal, invadiu o local da festa, discutiu com os presentes e retornou armado, atirando contra Arruda, que também revidou.

O julgamento de Guaranho ocorreu em Curitiba e durou três dias. Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri a 20 anos de prisão em regime fechado, mas recebeu o direito à prisão domiciliar no dia seguinte à sentença, por decisão monocrática do desembargador Gamaliel Sete Scaff.

A manifestação deste domingo tem como objetivo contestar a decisão judicial e pedir que a pena seja cumprida em regime fechado.

Tópicos relacionados

Mais notícias