Em Alta

Ratinho Junior é principal nome do PSD para candidatura própria à Presidência

Em entrevista à BandNews FM, governador do Paraná negou tenha recebido convite para compor chapa com Bolsonaro

O governador Ratinho Junior (PSD), do Paraná, disse em entrevista à Rádio BandNews FM nessa sexta-feira (17) que não pretende ser vice em eventual chapa encabeçada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, ou, por consequência, pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), à Presidência da República. 

O âncora Luiz Megale, que apresentou o Jornal BandNews ao lado de Carla Bigatto e Sheila Magalhães ao vivo da Praia de Matinhos, no Litoral do Paraná, questinou Ratinho Junior sobre o assunto. O governador foi categórico: “Não é verdade”, sobre suposto convite de Jair Bolsonaro (PL) para que o paranaense compusesse chapa apoiada pelo ex-presidente.

O governador considera a possibilidade e colocou seu nome à disposição do partido para que possa concorrer como candidato ao Palácio do Planalto. 

"É uma honra. Penso que o Brasil precisa incentivar novas lideranças, para não ficar apenas no 'FlaFlu' político ou dependendo de poucos atores políticos. É muito ruim ter poucas lideranças que possam apontar um caminho, debater assuntos e criar a possibilidade do Brasil ter uma nova visão de futuro. [...] Fico muito feliz de estar sendo cotado, falado. Se isso vai acontecer, depende muito de articulação partidária, de articulação política e do momento. Estou à disposição e muito animado para criar um novo Brasil", disse.

Ratinho ainda rechaçou qualquer possibilidade de concorrer como vice do ex-presidente Jair Bolsonaro, caso o político recupere seus direitos políticos - atualmente, Bolsonaro está inelegível até 2030 por condenações sofridas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Não é verdade [que cogitou ser vice de Bolsonaro caso o ex-presidente recupere seus direitos políticos]. Nunca tive essa conversa, nunca foi cogitado. São possibilidades políticas que a própria imprensa acaba colocando", pontuou.

“Bem encaminhado”

Há dois meses, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, também em entrevista exclusiva à BandNews FM, afirmou que Ratinho Jr. está "bem encaminhado" para a disputa do Palácio do Planalto na próxima eleição.

“Se o PSD tiver candidato, o que está bem encaminhado é que seja Ratinho Junior”, declarou Kassab. 

Tópicos relacionados

Mais notícias