Argentina 0 x 0 Brasil – Muita vontade e pouco futebol

Seleções precisarão jogar mais bola, na visão de Antonio Carmo, se quiserem ir bem na Copa do Mundo

Bate-papo Esportivo, com Antonio Carmo

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

Argentina 0 x 0 Brasil – Muita vontade e pouco futebol
Argentina 0 x 0 Brasil – Muita vontade e pouco futebol
Lucas Figueiredo/CBF

Um dos jogos sempre aguardados no futebol do mundo é confronto Brasil com Argentina, que um dia, torço para que seja final da Copa do Mundo.

Na minha avaliação, são quatro as grandes seleções do mundo na história: Brasil, Argentina, Itália e Alemanha. A França está jogando como a quinta seleção para integrar este seleto grupo, afinal de contas, é a atual campeã do mundo e já ganhou por duas vezes a principal competição do futebol mundial.

Brasil e Argentina nunca se enfrentaram na final da Copa do Mundo, já se enfrentaram em fases anteriores de mundiais, como em 78 na Argentina, 74 na Alemanha e 90 na Itália. Mas em uma final, nunca estiveram presentes.

Quem sabe isso não aconteça ano que vem. Quem sabe isso não aconteça no Qatar. Isso seria de arrepiar.

As seleções se enfrentaram pelo segundo turno das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Qatar. Se enfrentaram pelo segundo turno, porque não teve o jogo do primeiro turno, aquela confusão com agentes da vigilância sanitária na arena do Corinthians.

Eu esperava mais dessa partida. Brasil e Argentina fizeram um jogo que me lembrou os anos 70 e 80. Muita vontade, pancadaria... mas só.

Chance mesmo, o Brasil teve uma grande com Vinicius Junior e foi só. Nada mais. Ficou faltando futebol. Sobrou maldade do zagueiro Otamendi, da Argentina, que deu uma cotovelada no Rafinha e deveria ter sido expulso em um lance em que o VAR sequer foi acionado. Lamentável, pra que o VAR então?

O jogo foi fraco. 0 a 0 está bom. A Argentina chega a 27 partidas invicta, e o Brasil segue invicto na sua trajetória das eliminatórias. As duas seleções já garantidas na Copa do Mundo do Qatar do ano que vem. Mas para acontecer essa final que eu citei, as duas seleções vão ter que jogar mais bola.