
Aconteceu uma zebra que poucos esperavam até um mês atrás. O Flamengo foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Athletico-PR.
Há um mês, o Flamengo pegou o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro e fez 3 a 0 só no primeiro tempo. Aí o tempo passou, o Flamengo perdeu jogadores importantes, o mais importante deles, o uruguaio Arrascaeta e caiu muito fisicamente, algo que dá pra perceber a distância até.
As notícias que chegam do Rio de Janeiro dão conta que o estado físico dos jogadores do Flamengo não é dos melhores. Pois bem, aí vem a Copa do Brasil, e o Flamengo empata na ida. Precisa só ganhar na volta no Maracanã, com torcida, quase 40 mil torcedores.
O Flamengo decepcionou e tomou uma aula do Athletico-PR do Alberto Valentim. Renato Gaúcho ficou só olhando.
O futebol tem muito disso. Não adianta achar que vai ganhar a hora que quiser. O Flamengo teve a soberba de dizer que estava em outro patamar, como disse o Bruno Henrique. Cadê esse patamar? Não foi visto contra o Athletico-PR.
Méritos totais pro time de Curitiba, que já foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e poderá ganhar do Atlético-MG. As finais são só em dezembro depois que o Campeonato Brasileiro terminar. Até lá, muita coisa pode acontecer.
Tempo para o Galo Mineiro. O Atlético poderá descansar e trabalhar firme nos 11 jogos que restam para garantir o Campeonato Brasileiro. Amanhã é o primeiro e é um grande jogo, justamente contra o Flamengo no Maracanã.
Se o Flamengo ainda pensa no Brasileirão, precisará vencer. Será que vai conseguir?