Atlético-MG nada de braçadas rumo ao título do Campeonato Brasileiro

Único time que desafia o título nacional do Galo é o Flamengo

Bate-papo Esportivo, com Antonio Carmo

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

Atlético-MG caminha a passos largos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro
Atlético-MG caminha a passos largos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro
Divulgação/Atlético-MG

O Atlético-MG segue nadando de braçadas como líder do Campeonato Brasileiro. Depois da dolorida eliminação para o Palmeiras na Libertadores, em um jogo em que nem perdeu, empatou por 1 a 1, ficou a expectativa: será que o Atlético-MG vai balançar?

Mas isso não ocorreu. O Atlético-MG já fez depois dessa eliminação três jogos e venceu todos. Enquanto o Palmeiras fez três e não ganhou nenhum. O Galo recuperou-se rapidamente no Campeonato Brasileiro e continua comandando as ações.

É um time com um elenco muito bom. Nada de extraordinário. Não vejo assim no Atlético-MG um time com tantas qualidades técnicas individuais como o Flamengo tem. O elenco do Flamengo é melhor que o do Atlético-MG.

Mas o Atlético-MG está embalado. O Cuca conhece bem esse caminho de ganhar campeonato por pontos corridos. Ganhou com o Palmeiras, com elenco parecido com esse.

Costumo comparar o campeonato de pontos corridos muitas vezes com a Formula 1. O time que está liderando precisa saber o momento exato para parar e trocar os pneus, ainda liderando e observando seus adversários.

O Atlético-MG está nesse momento. Ele tem que saber que ainda pode tropeçar. Acredito que pode tropeçar nos jogos restantes. Mas ele sabe que está bem a frente, principalmente do Flamengo, que é o único time que pode tirar esse título do Atlético-MG.

O Galo pode fazer sua torcida sorrir, ganhar um campeonato que ele só ganhou uma vez, em 1971.