Com recusa de clubes europeus, Brasil contará com atletas que atuam no Brasil para enfrentar Chile, Argentina e Peru

Equipes da Europa resistem em ceder atletas à seleção para que possam jogar competições continentais

Bate-papo Esportivo, com Antonio Carmo

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

Casemiro será o capitão da Seleção contra o Chile
Casemiro será o capitão da Seleção contra o Chile
Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira de futebol fará três jogos ao longo dos próximos dias. Nesta quinta-feira, às 22h, vai enfrentar o Chile em Santiago; domingo no grande clássico da América do Sul enfrenta a Argentina no estádio do Corinthians e na próxima quinta-feira jogará contra o Peru, em Manaus.

Isso não é muito comum. As datas reservadas para as eliminatórias sul-americanas, normalmente são reservadas para dois jogos. Como tivemos duas rodadas que não foram realizadas devido a pandemia, a Conmebol resolveu esticar um pouco mais.

Isso trouxe problemas para o técnico Tite. Ele não poderá contar com 10 jogadores. Atletas que atuam no futebol inglês não foram liberados por seus clubes. Agora, o Zenit, da Rússia, pediu a volta urgente dos jogadores que já estão na seleção. Estavam treinando em São Paulo. O meia Claudinho e o atacante Malcom para que eles possam cumprir a quarentena e jogar pela Champions League.

Dessa maneira, o técnico Tite teve que convocar muitos jogadores que atuam no Brasil. Isto é um fato raro. Geralmente, a seleção brasileira é composta por jogadores que atuam no futebol do exterior. Estamos voltando aos velhos tempos? Aos anos 60, 70 e 80, quando a Seleção era composta genuinamente por atletas que jogam no Brasil.

O jogador quer jogar na Seleção Brasileira, independente do momento e do técnico. Vestir a camisa da seleção é o ápice da carreira e o jogador que não consegue, fica frustrado. Vamos esperar para ver o que vai acontecer com a seleção nesses três próximos jogos.