Com um pé na Copa do Mundo, Brasil enfrenta Venezuela em jogo tranquilo pelas Eliminatórias

Mesmo sem Neymar, Brasil não deve ter dificuldades contra adversário que apenas cumpre tabela

Bate-papo Esportivo, com Antonio Carmo

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

Brasil enfrenta Venezuela sem Neymar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Brasil enfrenta Venezuela sem Neymar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Divulgação/CBF

A Seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira para jogar contra a Venezuela. O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Em oito jogos, tem oito vitórias. São 19 gols marcados e apenas dois sofridos.

O time adversário de hoje, em nove jogos realizados tem uma vitória, um empate e sete derrotas. Marcou só cinco gols e sofreu 15. Está em último lugar, tem quatro pontos conquistados. Está disputando só para cumprir tabela.

O Brasil está virtualmente classificado para a Copa do Mundo do Qatar do ano que vem. Continua sendo a única seleção que nunca ficou fora da Copa do Mundo.

O Brasil não terá seu principal jogador, o Neymar. Será que precisa? Para ganhar da Venezuela, não há necessidade de um time tão forte assim. 

O principal jogador da Venezuela é Soteldo, meia–atacante que fez um bom trabalho no Santos e atualmente defende o Toronto.

Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil volta a campo no domingo e joga novamente fora de casa, contra a Colômbia. Seleção Brasileira com um pé na Copa do Mundo.