Flamengo bate o Barcelona-EQU e está com um pé na final da Libertadores da América

Bruno Henrique marca dois e deixa Flamengo muito perto da final contra Atlético-MG ou Palmeiras

Bate-papo Esportivo, com Antonio Carmo

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

Bruno Henrique marcou duas vezes e deixou o Flamengo muito perto de mais uma final de Libertadores
Bruno Henrique marcou duas vezes e deixou o Flamengo muito perto de mais uma final de Libertadores
Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo está muito perto de disputar sua terceira final de Libertadores da América. Jogando na quarta-feira (22), no Maracanã, ganhou do Barcelona-EQU por 2 a 0, com dois gols do Bruno Henrique e poderia ter ampliado sua vantagem, já que jogou contra 10 jogadores, pois o Molina foi expulso ainda no primeiro tempo.

Mas o Flamengo não soube aproveitar essa vantagem numérica e aumentar a dianteira que o deixaria com a vaga assegurada para mais uma decisão. As duas vezes que o Flamengo foi finalista, ganhou o campeonato: 1981 com o time do Zico e há dois anos, com o time do técnico Jorge Jesus.

Se chegar mais uma vez à final e tudo caminha para isso, o Flamengo chega muito forte com grandes chances de ser tricampeão da Libertadores. 

O seu adversário sairá do confronto Palmeiras x Atlético-MG, que empataram o primeiro jogo em São Paulo por 0 a 0. Segundo jogo na terça-feira que vem (28), em Belo Horizonte.

O Atlético-MG está melhor. Para mim, é o favorito. Mas o Palmeiras do Abel Ferreira é copeiro. Não se pode duvidar do campeão da Libertadores.