Palmeiras x Flamengo: a grande atração do futebol neste final de semana

Maiores vencedores do futebol brasileiro nos últimos cinco anos brigam pelo principal título do continente

Antonio Carmo - Bate-papo Esportivo

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

Flamengo x Palmeiras: final da Libertadores neste sábado
Flamengo x Palmeiras: final da Libertadores neste sábado
Alexandre Vidal/CR Flamengo

Neste sábado, às 17h, no lendário estádio centenário de Montevidéu, Palmeiras e Flamengo fazem a final da Libertadores da América de 2021. E, de qualquer maneira, um dos dois terminará tricampeão.

O Palmeiras foi campeão em 1999 e é o atual campeão. Venceu a decisão de 2020, realizada neste ano, contra o Santos. O Flamengo é bicampeão. Ganhou em 1981 e ganhou há dois anos, contra o River Plante, de maneira dramática.

As duas equipes se encontram em um verdadeiro tira-teima. Desde 2016, Flamengo e Palmeiras vêm protagonizando a maior rivalidade do futebol brasileiro. São os dois times com mais dinheiro, que se arrumaram melhor e contrataram grandes jogadores.

Não por acaso, neste período, o Palmeiras ganhou duas Copas do Brasil, dois Brasileiros e uma Libertadores. E o Flamengo é o atual bicampeão brasileiro, ganhou a Libertadores e também ganhou taças menores como Supercopa e Recopa.

Sábado é dia de rever quem estará melhor. Acho que, neste momento, o Flamengo está um pouquinho a frente em questão de qualidade individual. Tem um ataque difícil de ser parado, enquanto o Palmeiras tem uma defesa mais sólida.

O Palmeiras deve ficar mais plantado e deixar o Flamengo vir com a bola. Com relação a técnicos, o português do Palmeiras é o atual campeão. E o Renato Portaluppi foi campeão com o Grêmio em 2017. São dois treinadores que conhecem bem a Libertadores.

De qualquer maneira, o torcedor espera ver um bom jogo. O time que ganhar vai dar uma alegria imensa ao seu torcedor no final do ano. Quem perder, ficará triste por um ou dois dias e depois a vida segue. É assim que o futebol tem que ser.

Vamos acompanhar. Tomara que seja um grande jogo e, olha, sem interferência da arbitragem e do VAR para não atrapalhar o espetáculo.