Vaga do Brasil está garantida na Copa do Mundo, mas qualidade do futebol preocupa

Mesmo quando ganha, o Brasil joga mal. Contra a Colômbia fez um jogo muito fraco.

Bate-papo Esportivo, com Antonio Carmo

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

Vaga do Brasil está garantida na Copa do Mundo, mas qualidade do futebol preocupa
Vaga do Brasil está garantida na Copa do Mundo, mas qualidade do futebol preocupa
Lucas Figueiredo/CBF

A vaga do Brasil na Copa do Mundo do Qatar está praticamente assegurada. O Brasil precisa de mais dois, três pontinhos nos jogos que restam para garantir sua ida a mais uma Copa do Mundo.

Brasil  é o único país que nunca ficou fora de uma Copa do Mundo. Não será agora no ano que vem. Mas convenhamos, o time treinado pelo técnico Tite vem jogando uma bolinha bem pequena.

Brasil não tem convencido ninguém. Desde a Copa América, quando perdeu a final para a Argentina. Mesmo quando ganha, o Brasil joga mal. Contra a Colômbia fez um jogo muito fraco.

Melhorou um pouco no segundo tempo, mas ficou no 0 a 0. Um jogo de dar sono. É bom lembrar, o Brasil terá compromissos realmente difíceis na Copa do Mundo, quando irá enfrentar seleções europeias.

No momento, o Brasil não parece ter condições de encarar, realmente, com condições de vencer as grandes forças do futebol europeu. Tite precisa arrumar esse time, acertar melhor a tática da equipe para ver qual jogador tem condições de seguir adiante. Por enquanto, o Brasil não passa confiança.