Vale do Paraíba tem três representantes no Campeonato Paulista Feminino

São José, Taubaté e Pinda representam a região no torneio estadual

Bate-papo Esportivo, com Antônio Carmo

Bate-papo esportivo - com Antônio Carmo

Comentarista no grupo Band Vale desde 1997, Antônio Carmo tem vasta experiência na cobertura esportiva do Vale do Paraíba e também no âmbito nacional. Diariamente, ele fala sobre todos tipos de esportes no Bate-papo esportivo da Band Vale FM e também no Os Donos da Bola Vale, na TV Band Vale. Neste espaço, o jornalista debate os principais assuntos relacionados aos principais times da região e os grandes acontecimentos do esporte mundial.

São José e Taubaté ganham a companhia de Pindamonhangaba no Campeonato Paulista Feminino de 2021
São José e Taubaté ganham a companhia de Pindamonhangaba no Campeonato Paulista Feminino de 2021
Renato Antunes/Maxx Sports

Começou nesta terça-feira mais uma edição do Campeonato Paulista Feminino. Na edição 2021, são 12 clubes que vão brigar pelo título. O Vale do Paraíba, pela primeira vez, terá três representantes.

Teremos o São José, que é o mais tradicional time da região. Inclusive, já foi três vezes campeão paulista: 2012, 14 e 15. Tem o Taubaté, que já disputa o campeonato há algum tempo. E a novidade é o jovem time de Pindamonhangaba, que aliás estreou no campeonato perdendo por 3 a 0 para a equipe do Red Bull Bragantino fora de casa. 

O time de Pinda estava muito desfalcado, mais de 10 jogadoras testaram positivo para Covid-19 e não puderam atuar na partida.

De qualquer maneira, os favoritos para ganhar o título são os times grandes do estado: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. E tem também a Ferroviária, de Araraquara. 

O campeonato será disputado por 12 times em turno único, e os quatro melhores colocados vão para a fase semifinal.