Curto-circuito nos ônibus elétricos

Licitação do transporte coletivo de São José dos Campos é o tema do Revestrés

Cláudio Nicolini, do Revestrés

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

E a licitação do novo sistema de transporte coletivo em São José dos Campos só será concluída mesmo no ano que vem. O prefeito Anderson Farias deixou claro na participação do último sábado no Band Entrevista que mesmo com a Urbam (Urbanizadora Municipal) adquirindo os veículos, eles não chegam em 2022 para operação. 

É mais um capítulo de uma novela que começou no mínimo de forma estranha: As atuais empresas não demonstraram interesse em seguir atuando na cidade – Lembrando que São José dos Campos tem seus 750 mil habitantes e um sistema com 3 empresas que se mostra sustentável.

Ai vem a famigerada Itapemirim, que leva os dois lotes numa canetada administrativa. E mesmo jurando que a mesma empresa com os dois lotes de veículos não configuraria monopólio (pois a licitação foi desmembrada), não deu certo. A Itapemirim não entregou as garantias, e quebrada, aceitou o destrato.

Vamos acompanhar esses ônibus elétricos, quando chegarão. A ideia do transporte sustentável da tecnológica São José dos Campos é bem-vinda. Só não sabemos se será possível de executá-la.

E por fim, vamos aguardar o aditamento dos atuais contratos – período em que praticamente acabam os investimentos, e a gente vê o sucateamento da frota. Que o povo não fique a pé!

Veja o Band Entrevista do último sábado, com o prefeito Anderson Farias.