Eterna Gestação

Blog Revestrés - Cláudio Nicolini

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Imagem aérea da obra do contorno da Tamoios
Imagem aérea da obra do contorno da Tamoios
Divulgação/Nova Tamoios

26 meses. Será no final de 2023 que o Governo do Estado deve entregar os quase quarenta quilômetros da obra do contorno de Caraguatatuba. Esse é mais um capítulo da novela, que já supera em muito, os quase 600 capítulos de Redenção, no ar entre 1966 e 1968 pela extinta TV Excelsior – a mais longeva novela da TV Brasileira.

Em entrevista ao jornal primeira hora regional, da Bandvale FM, o Secretário Estadual de Logística e Transportes João Octaviano Neto disse que a duplicação da serra será entregue no primeiro trimestre de 2022, junto com um trecho do contorno norte – o mais adiantado. É o que o mandato do Governo Dória vai conseguir fazer. O Trecho de planalto foi entregue em 2014, como plataforma para reeleição do então Governador Geraldo Alckmin.

Se há um problema crônico nas obras tucanas estaduais, chama-se atraso. O trecho de serra já deveria estar pronto no ano passado. Ficou para o ano que vem. Os Contornos no litoral então, esses deveriam ser entregues entre 2016 e 2017. Ficaram agora para 2023, ou seja, para a próxima legislatura do Governo Paulista. Que esses prazos sejam agora cumpridos, e que esses sejam os capítulos finais dessa novela, que causa mesmo é desconforto para os motoristas que precisam passar pela principal ligação do Vale com o Litoral Norte. Principalmente no Verão!