João Doria deixa cada vez mais claro: será candidato a presidente. Pelo PSDB ou não

Em evento com rádios do interior, Doria deixou claro que fará de tudo para ser candidato à presidência

Blog Revestrés - Claudio Nicolini

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

João Doria conversou com representantes de emissoras de rádio do interior de São Paulo
João Doria conversou com representantes de emissoras de rádio do interior de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A retomada do encontro com jornalistas e gestores de emissoras de rádio do interior, feita pelo Governador João Doria e equipe, deixou pra mim uma certeza: João Dória fará de tudo, mas de tudo mesmo, para ser candidato à presidência da república. E isso ultrapassa as prévias tucanas, marcadas para o dia 21 de Novembro.

Pra nossa região, as novidades até certo ponto esperadas: O início do tapa buraco no trecho mais crítico da Rodovia Rio-Santos, o AME de Taubaté que vem aí em 2022, a conclusão das obras de duplicação da Serra da Rodovia dos Tamoios pro primeiro trimestre do ano novo. Eu questionei sobre o trem inter-cidades, promessa de campanha alardeada como novidade, e que o Governador garantiu que terá edital na rua ainda esse ano (do primeiro trecho Campinas x SP) e licitação no começo de 22. E na sequência vem o projeto Vale do Paraíba x SP.

.

Mas Dória fez questão de falar da reforma administrativa e tributária do Estado. Dos 50 bilhões de reais que terá de investimentos até o final do mandato. E claro da Vacina. Fez questão de afirmar que ele insistiu, montou fábrica junto ao Instituto Butantã e deve ser uma revolução, caso aprovada pelas agências reguladoras: Em 2022, a população poderá receber uma dose com vacinas que combatem os vírus que causam Influenza eCovid-19. É a paulista Butanvac turbinada.

Com Marco Vinholi ao lado, o secretario de desenvolvimento regional e fiel escudeiro, Dória não deixou de lembrar que haverá as prévias, mas manteve um discurso firme que pode e quer fazer mais. Não me assustarei caso o acaso não aponte pra vitória dele nas prévias tucanas, e João Doria coloque o bico em outra chapa. Os partidos poderão ficar ainda mais partidos.