Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

João Doria deixa cada vez mais claro: será candidato a presidente. Pelo PSDB ou não

Em evento com rádios do interior, Doria deixou claro que fará de tudo para ser candidato à presidência

Blog Revestrés - Claudio Nicolini 04/11/2021 • 18:00 - Atualizado em 04/11/2021 • 18:23
João Doria conversou com representantes de emissoras de rádio do interior de São Paulo
João Doria conversou com representantes de emissoras de rádio do interior de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A retomada do encontro com jornalistas e gestores de emissoras de rádio do interior, feita pelo Governador João Doria e equipe, deixou pra mim uma certeza: João Dória fará de tudo, mas de tudo mesmo, para ser candidato à presidência da república. E isso ultrapassa as prévias tucanas, marcadas para o dia 21 de Novembro.

Pra nossa região, as novidades até certo ponto esperadas: O início do tapa buraco no trecho mais crítico da Rodovia Rio-Santos, o AME de Taubaté que vem aí em 2022, a conclusão das obras de duplicação da Serra da Rodovia dos Tamoios pro primeiro trimestre do ano novo. Eu questionei sobre o trem inter-cidades, promessa de campanha alardeada como novidade, e que o Governador garantiu que terá edital na rua ainda esse ano (do primeiro trecho Campinas x SP) e licitação no começo de 22. E na sequência vem o projeto Vale do Paraíba x SP.

Participei do evento em companhia de Giselle Estefano, diretora executiva do Grupo Band Vale

.

Mas Dória fez questão de falar da reforma administrativa e tributária do Estado. Dos 50 bilhões de reais que terá de investimentos até o final do mandato. E claro da Vacina. Fez questão de afirmar que ele insistiu, montou fábrica junto ao Instituto Butantã e deve ser uma revolução, caso aprovada pelas agências reguladoras: Em 2022, a população poderá receber uma dose com vacinas que combatem os vírus que causam Influenza eCovid-19. É a paulista Butanvac turbinada.

Com Marco Vinholi ao lado, o secretario de desenvolvimento regional e fiel escudeiro, Dória não deixou de lembrar que haverá as prévias, mas manteve um discurso firme que pode e quer fazer mais. Não me assustarei caso o acaso não aponte pra vitória dele nas prévias tucanas, e João Doria coloque o bico em outra chapa. Os partidos poderão ficar ainda mais partidos.

  • claudio-nicolini