Nas barrancas do “Panema” e do Tietê: o desafio de Ramuth em se tornar conhecido

Pesquisa com nome de Felicio para governador mostra que 86% da população não conhece o candidato

Blog Revestrés - Claudio Nicolini

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Felicio Ramuth precisa se tornar conhecido caso dispute a eleição para governador
Felicio Ramuth precisa se tornar conhecido caso dispute a eleição para governador
Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos

O ainda prefeito de São José dos Campos e possível pré-candidato ao Governo do Estado Felício Ramuth teve seu nome citado pela primeira vez em uma pesquisa quantitativa para a sucessão de João Dória no Palácio dos Bandeirantes. 

Os dados da Quaest/Genial apontam em um dos cenários até 3% de intenção de votos. Mas o grande desafio do prefeito Joseense está em se tornar conhecido. A pesquisa aponta que 86% dos entrevistados não conhecem o candidato – o que também se traduz em um índice de rejeição baixíssimo: 9% (o líder da pesquisa, Fernando Haddad do PT por exemplo, tem 53%).

Caso se confirme a saída do paço e o reconhecimento da pré-candidatura pelo PSD, fica a pergunta: Vai dar tempo de apresentar o candidato ao eleitorado? O eleitor, sempre mais preocupado em acompanhar a sucessão presidencial, vai se atinar em conhecer as novas opções para o Governo? 

A boa notícia é que na pesquisa espontânea, 76% dos entrevistados afirma que ainda não escolheram em quem votar. Resta saber como Ramuth se tornará conhecido em Itajobi, Nantes, Parapuã e nas barrancas do Paranapanema e do Tietê.