Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

O passo de Felício Ramuth

Ex-prefeito de São José dos Campos abandona candidatura pra ser vice na chapa do ex-ministro de Bolsonaro

Cláudio Nicolini, do Revestrés 07/07/2022 • 18:19 - Atualizado em 07/07/2022 • 18:23
Anúncio foi feito esta manhã em São Paulo
Anúncio foi feito esta manhã em São Paulo
Divulgação

Ao deixar o PSDB e a prefeitura da maior cidade da região metropolitana, Felício Ramuth tentou dar o grande passo da carreira política: Se viabilizar como candidato ao Governo de SP. Ao se deixar levar pelo canto de Gilberto Kassab, trocou o tucanato pelo partido do ex-ministro de Lula e Temer, e teve a garantia e o anúncio do cacique político que seria candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

Mas como Magalhães Pinto, brejeiro político mineiro de outrora, nos ensinou: A política é como nuvem. Você olha,tá de um jeito, olha de novo e já mudou. E o ímpeto da candidatura, que empacou nos 2% nas pesquisas, fez tudo mudar. E Kassab se acertou com o candidato que terá apoio do presidente Bolsonaro, oferecendo a cabeça de Ramuth de bandeja, como candidato a vice.

Em São José dos Campos, o grupo que detinha o poder político na cidade rachou. Tucanos de um lado, turma do PSD do outro. Na câmara, o prefeito Ânderson Farias sabe que vai ter muito incêndio pra apagar, principalmente depois das eleições de Outubro. E sabe da importância que será fazer o novo presidente da casa para o biênio 2023/24.

Quanto a Felício, se ganhar, será o novo vice-governador do Estado. Se perder, bem ... se perder ele vai jogar o jogo do Cacique do partido, que deve compor com quem ganhar a eleição ao palácio do planalto. Sim, as nuvens podem trazer um novo amanhecer, ou chuvas e trovoadas.