O passo de Felício Ramuth

Ex-prefeito de São José dos Campos abandona candidatura pra ser vice na chapa do ex-ministro de Bolsonaro

Cláudio Nicolini, do Revestrés

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Anúncio foi feito esta manhã em São Paulo
Anúncio foi feito esta manhã em São Paulo
Divulgação

Ao deixar o PSDB e a prefeitura da maior cidade da região metropolitana, Felício Ramuth tentou dar o grande passo da carreira política: Se viabilizar como candidato ao Governo de SP. Ao se deixar levar pelo canto de Gilberto Kassab, trocou o tucanato pelo partido do ex-ministro de Lula e Temer, e teve a garantia e o anúncio do cacique político que seria candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

Mas como Magalhães Pinto, brejeiro político mineiro de outrora, nos ensinou: A política é como nuvem. Você olha,tá de um jeito, olha de novo e já mudou. E o ímpeto da candidatura, que empacou nos 2% nas pesquisas, fez tudo mudar. E Kassab se acertou com o candidato que terá apoio do presidente Bolsonaro, oferecendo a cabeça de Ramuth de bandeja, como candidato a vice.

Em São José dos Campos, o grupo que detinha o poder político na cidade rachou. Tucanos de um lado, turma do PSD do outro. Na câmara, o prefeito Ânderson Farias sabe que vai ter muito incêndio pra apagar, principalmente depois das eleições de Outubro. E sabe da importância que será fazer o novo presidente da casa para o biênio 2023/24.

Quanto a Felício, se ganhar, será o novo vice-governador do Estado. Se perder, bem ... se perder ele vai jogar o jogo do Cacique do partido, que deve compor com quem ganhar a eleição ao palácio do planalto. Sim, as nuvens podem trazer um novo amanhecer, ou chuvas e trovoadas.