O valor do Voto do Vale para o Vale!

Dos 5 candidatos mais votados pra Deputado Federal na maior cidade da RM Vale em 2018, dois não são da região

Cláudio Nicolini, do Revestrés

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Voto que Vale - Campanha a favor do Voto Regional
Voto que Vale - Campanha a favor do Voto Regional
TV Band Vale

A copa do Mundo pra Band é sinônimo de mais um período eleitoral. Apesar das candidaturas ainda não estarem oficializadas, o jogo político está em pleno andamento no país e nos estados. E a Band já iniciou mais uma série de programas Band Eleições, sempre no final das noites de segunda-feira.

A Região metropolitana do Vale do Paraíba tem sofrido com um número pequeno de representantes nos legislativos de SP e do País. Na última eleição majoritária, manteve o ex-prefeito Joseense Eduardo Cury no Congresso Nacional e elegeu Milton Vieira, pastor ligado à Igreja Universal, com domicílio eleitoral em São José.

Na Assembleia Legislativa, Letícia Aguiar de São José dos Campos e Sérgio Victor de Taubaté foram os únicos representantes eleitos em 2018. E milhares de votos da RM Vale foram pra candidatos que nem sabem quantas cidades tem a Região, ou onde ficam alguns pequenos municípios. Para se ter uma ideia, em São José dos Campos dois dos cinco mais votados candidatos a deputado federal não são da região, e sequer estiveram de volta após expressiva votação. Para deputado estadual, a mais votada foi Janaína Pascoal.

Não que não sejam votos legítimos, mas sabemos que maior representatividade pode representar maiores verbas para as prefeituras, mais saúde, educação, infraestrutura. Por isso a Campanha “O Voto que Vale” lançada pelo Grupo Bandvale em parceria com o jornal O Vale, abrem a discussão que é preciso pensar bem em quem escolher. Opções de praticamente todos os lados, da esquerda à direita, passando pelas divisões do centro estarão colocadas. O eleitor precisa entender que além de eleger, é preciso cobrar as ações dos eleitos. E nada melhor que cobrar quem está perto o mandato todo.