Os órfãos de Geraldo Alckmin na Região Metropolitana do Vale do Paraíba

Confirmação da candidatura à Vice-presidência na Chapa de Lula deixou muita gente atordoada

Cláudio Nicolini, do Revestrés

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Alckmin e Lula, durante indicação de ex-tucano para vice de Lula
Alckmin e Lula, durante indicação de ex-tucano para vice de Lula
Ricardo Stuckert/Divulgação

O feriado chegou com um discurso do ex-governador Geraldo Alckmin que teve direito a um: Viva Lula, Viva os trabalhadores do Brasil. E aqui não importa se o evento era com sindicalistas. Deixou de qualquer maneira muita gente atordoada na região metropolitana do Vale do Paraíba 

Estive num evento essa semana para falar de política, e mais de uma vez ouvi a frase: O Alckmin me deixou órfão! Não é pra menos. Depois de mais de 30 anos no PSDB, com direito a duas candidaturas à presidência, uma delas até o segundo turno contra o agora merecedor de um Viva, Geraldo terá a difícil missão de convencer seus eleitores, órfãos e viúvos, que a união com o Partido dos Trabalhadores é o melhor caminho para o futuro do Brasil. 

Já adianto que não vai ser fácil. Tem muita imagem antiga pra aparecer, e muito dessabor pra brotar pelos opositores. Mas já parece que Geraldo vai mesmo abraçar Lula de corpo e alma, na tentativa de tirar Bolsonaro do Palácio do Planalto. Hoje, a pinta de que teremos um segundo turno entre as forças é cristalina como água de bica. Resta saber se com tanto desmando no meio ambiente vai ter contaminação na informação até Outubro. E se a terceira via vem, vai ou virá. 

Enquanto isso, os Alckmistas da região não estão chegando. Pelo contrário: Estão bem escondidinhos....