Quando chegaremos ao Ponto Final?

Com a mudança na secretaria de mobilidade de São José dos Campos esperamos o fim da licitação do transporte público

Cláudio Nicolini, do Revestrés

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Novo capítulo do processo de licitação das novas empresas do transporte público
Novo capítulo do processo de licitação das novas empresas do transporte público
Divulgação/ Adenir Britto

O mais novo capítulo do processo de licitação das novas empresas do transporte público da secretaria de mobilidade urbana de São José dos Campos passa pela mudança do secretário da Pasta. Paulo Guimarães já não dá mais expediente e Gláucio Lamarca Rocha deixa a pacata pasta de Gestão Habitacional e Obras pra tentar trazer mobilidade pra licitação.

O processo já mudou de formato, de tipos de veículos (agora elétricos) de prazos: E nada de avançar. Tem muito especialista que garante que a conta não fecha, mas na “Cidade Tecnológica” querem ônibus elétricos, e esses só chegarão em 2023.

É baixa a taxa de reclamação das atuais empresas, que seguem sem nenhum interesse em participar do certame. Mas já ouviram do atual prefeito Anderson Farias que terão mais alguns meses de aditamento do contrato, que termina em Outubro. Que em 2023 o processo seja concluído. SE não, o próximo ano de eleição municipal promete solavancos e buracos nos atuais caminhos suaves da Mobilidade Joseense.