Remédio x Veneno: Os projetos impopulares de prefeito e vereadores de Taubaté

Claudio Nicolini analisa a reforma administrativa que aumentou salários dos políticos de Taubaté

Redação Band Vale

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

José Saud, Prefeito de Taubaté
José Saud, Prefeito de Taubaté
Divulgação/José Saud

Eleito com discurso que reduziria o número de secretarias e servidores comissionados, o prefeito de Taubaté, José Saud, tirou um verdadeiro “elefante” da cartola com a reforma administrativa enviada à Câmara Municipal e aprovada pelos vereadores.

Sim, depois de aumentar em mais de 20% o próprio salário, 60% dos secretários e mais de 200% do cargo de vice, o povo espera a atualização da planta genérica de valores. Ou seja: A população deve preparar o bolso para um possível aumento do IPTU. 

Pra não deixar passar em branco, o povo vai pagar a partir da próxima legislatura 43% em média a mais para cada vereador. O aumento dos próprios também foi aprovado na casa de leis sem qualquer sinal de vermelhidão nas bochechas.  

Não é novidade pra ninguém que o primeiro ano de governo é o ano pra abrir a “ Caixinha de maldades”, numa alusão a projetos impopulares que saem das gavetas. Mas é preciso lembrar que o remédio em dose equivocada, pode “matar o paciente”. Só o tempo vai dizer se a dose foi certeira... 

Relembre a entrevista de José Saud no Vale Urgente sobre o tema