São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.
Nesta sexta-feira termina o prazo pra Itapemirim, empresa vencedora dos dois lotes da licitação do transporte público de São José dos Campos, responder a notificação da prefeitura.
O poder público, seguindo o processo, quer a garantia que novos ônibus possam circular a partir de maio. Foi a primeira vez que o prefeito Felicio Ramuth assumiu um problema na licitação, por meio de vídeo nas redes sociais.
Em meio a isso, O MP de São Paulo pede a falência da Viação Itapemirim e da ITA Transportes. Isso pode inviabilizar a licitação? O Secretário adjunto de mobilidade urbana de São José dos Campos passou a bola para o Jurídico do município, que não respondeu pra nossa redação. Mais do que isso, quem espera uma resposta é povo joseense!
Mas uma coisa é certa: Se não der certo a licitação com a Itapemirim, tudo começa do zero! Não há segundo colocado, e pelo jeito vai ser difícil manter os termos do edital e conseguir quem tope a empreitada.
O jornalismo da Band desde o mês de agosto do ano passado mostra problemas que a Itapemirim enfrenta em outras cidades, e que colocam em risco o edital joseense. A prefeitura até essa semana bateu o pé que ela cumpria os prazos e documentos, o que me faz lembrar que “papel” aceita quase tudo.
O que sempre chamou a atenção, é que grupos grandes como os instalados na cidade, não se interessaram em participar do certame. Sempre disseram que o edital “Não fecha a conta”, e que é preciso mudar. De qualquer maneira as obras da Linha Verde seguem avançando, os veículos já rodam em testes.
O secretário adjunto, em entrevista ao Jornal Primeira Hora da Bandvale FM disse que “as empresas que operam o sistema tem contrato até outubro”. Mas quem vai operar a linha verde? Pode atrasar a entrega, prevista para o primeiro semestre? As atuais empresas poderão iniciar a operação do novo modal? Perguntas até agora, sem respostas. É preciso que a prefeitura esteja um ponto à frente...