Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Tarcísio, o candidato do Bolsonaro em São Paulo?

Pré-candidato ao Governo fala de propostas em Sabatina realizada em São José dos Campos

Cláudio Nicolini, do Revestrés 21/07/2022 • 18:30 - Atualizado em 22/07/2022 • 15:57
Tarcísio Gomes de Freitas foi o primeiro sabatinado do projeto São Paulo em Debate
Tarcísio Gomes de Freitas foi o primeiro sabatinado do projeto São Paulo em Debate
Divulgação

Tarcísio Gomes de Freitas foi o primeiro sabatinado do projeto São Paulo em Debate, evento realizado pela ACI de São José dos Campos, Pelo Grupo Band Vale e pelo Jornal O Vale. Em cerca de uma hora e meia, explanou ideias, respondeu perguntas, e deixou claros pontos de vista para um possível mandato como Governador – caso o pré-candidato vença as eleições.

Candidato preparado, com ideias claras, e ótimo desenvolvimento de raciocínio. Colocou a possibilidade do retorno dos trens de passageiros em projeto – inclusive acredita que é possível licitar um primeiro lote em 2023. Falou da importância do Porto de São Sebastião – que para ele deve ser privatizado, lembrou da nova concessão da Via Dutra. Disse também que pretende manter o sistema de Organizações Sociais, as OSs, no comando dos atendimentos de saúde de SP.

Mas o que chamou a atenção, foi que o candidato “ do Bolsonaro” em São Paulo, do qual foi ministro da infraestrutura, não citou o padrinho nos discursos e respostas. Mais do que isso: Deixou claro que ele, Tarcísio, acredita nas urnas eletrônicas, vai investir nas Universidades do Estado e pensa em novos investimentos em ciência e tecnologia, inclusive na encubação de startups. Nesses momentos, nem de longe lembrou o discurso do atual Presidente, que minguou recursos para Universidades Federais, Institutos de Pesquisa e tem mantido desconfiança do processo eleitoral brasileiro, utilizado nos últimos 25 anos.

Lembrei do saudoso China, Joseense e espirituoso comentarista esportivo. Nos tempos do Show do Esporte da Band não foram poucas as vezes que o também Luciano do Vale ouviu de Juarez Soares: Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa!

Confira a reportagem feita durante o evento: