Trio de ferro: Alckmin, Felicio e Ortiz podem deixar PSDB e ir para o mesmo partido

Cláudio Nicolini comenta pesquisa Datafolha sobre as eleições para o governo de São Paulo

Redação Band Vale

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Geraldo Alckmin, assim como Felicio Ramuth e Ortiz Jr, deve se afastar do PSDB de João Doria
Geraldo Alckmin, assim como Felicio Ramuth e Ortiz Jr, deve se afastar do PSDB de João Doria
Divulgação/Geraldo Alckmin

Pesquisa Datafolha do final de semana coloca o ex-governador Geraldo Alckmin em posição privilegiada na corrida ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem. Seguido por Haddad e Márcio França, pode contar com esse último como vice, repetindo a dobradinha vitoriosa de 2014 – quando foram eleitos no primeiro turno. 

A questão é por qual partido Geraldo vai sair candidato. Ele já deixou claro que deixa o ninho tucano – partido no qual ajudou a fundar e teve suas mais expressivas vitórias – e deve seguir ao PSD, do matreiro Gilberto Kassab. E deve levar alguns caciques da região com ele. 

O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, já declarou com todas as letras que deve desembarcar do PSDB. O caminho do PSD é um dos mais sólidos, levando em conta os pensamentos futuros, com candidaturas mais expressivas. Ele acredita que pode voar mais alto longe dos tucanos. 

Quem também deve seguir os passos de Alckmin é o ex-prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior. Desde a eleição de Dória, Ortiz deixou claro que não é dos mais fãs do estilo do governante, que sonha em ser presidente do país, e já mostrou que não medirá esforços pra isso. 

Com um ataque formado por Alckmin, Felício e Ortiz, o partido de Kassab promete brigar por vitórias importantes na RM Vale. Não só em 2022, mas de olho nas prefeituras em 2024. Não faltará cafezinho e padaria pra isso....