Band Sports Vale

São José e Taubaté avançam para a semifinal da Liga Paulista de Futsal

Pinda perde e é eliminado da competição

Redação Band Vale

São José defende o título da temporada passada
São José defende o título da temporada passada
Divulgação/ São José Futsal

Estão definidas as semifinais da Liga Paulista de Futsal 2023, com dois representantes do Vale do Paraíba. São José e Taubaté garantiram a vaga após venceram seus respectivos duelos, contra São Bernardo e Botucatu.

São José

Na sexta-feira (10), o São José venceu o São Bernardo pelo placar de 5x3 e carimbou a vaga para a semifinal. O time de Gabriel Oliveira já havia vencido o rival no primeiro confronto por 3x0, com isso, em caso de empate no Tênis Clube, os joseenses avançavam. A partida começou a favor do São José, quando Gabriel Soares abriu o marcador. Porém, o adversário respondeu com Gustavo Santos e virou logo em seguida com Mazinho, resultado que levava a partida para a prorrogação. Mas ainda no primeiro tempo, Thiago Cabeça deixou tudo igual e Felipe Silva virou para 3x2. Na volta do intervalo, o São Bernardo com Igor Santos, mais uma vez, igualou. O São José não deixou o adversário respirar e Yuri fez o quarto gol joseense em um contra ataque rápido. O São Bernardo precisava de mais dois gols, com isso, utilizou o goleiro linha para ter superioridade numérica no campo de ataque. Com o gol aberto, Vandinho aproveitou a sobra e fez da própria quadra, 5x3. Agora, o São José encara o Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, na semifinal.

Pinda 

Barão de Mauá que eliminou o Pinda Futsal. O time de Ribeirão Preto venceu nas duas partidas dessa fase mata-mata e avançou. Derrotou o Pinda, fora de casa, por 4x2 e garantiu a classificação na semifinal ao vencer por 5 x 2. O jogo foi realizado na manhã de sábado (11), no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão Preto.

Taubaté 

E o Taubaté garantiu a vaga após vencer o Botucatu no tempo normal e na prorrogação. O time do técnico Leandrinho havia sido derrotado na primeira partida por 1x0. Mas nesse sábado (11), o Taubaté conseguiu superar o adversário vencendo no tempo normal e na prorrogação. No tempo normal, os taubateanos venceram por 6x0. Já na prorrogação, 2x0 e semifinal garantida. Dessa maneira, o Taubaté enfrentará o Brutos Campinas. As datas e horários da semi ainda serão definidos.

Tópicos relacionados