Band Vale

12 de outubro: Cinco lugares que valem a pena conhecer no Santuário Nacional de Aparecida

Além das missas na basílica, o Santuário Nacional de Aparecida oferece diversas opções aos devotos

Redação Band Vale

12 de outubro: Cinco lugares que valem a pena conhecer no Santuário Nacional de Aparecida Divulgação/A12
12 de outubro: Cinco lugares que valem a pena conhecer no Santuário Nacional de Aparecida
Divulgação/A12

Além da basílica, onde são celebradas as missas, o templo possui locais que servem como testemunhas da fé em Nossa Senhora.

Além das missas na basílica, o Santuário Nacional de Aparecida oferece diversas opções para quem quer saber mais sobre a história da Padroeira do Brasil e conhecera provas de fé dos devotos na Santa.

Apesar de não haver uma estimativa oficial, neste 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário deve receber um grande número de devotos.

Para quem ainda não conhece o local, o bandvale.com lista cinco locais, além da basílica, que vale a pena conhecer.

Sala das Promessas

O local onde famosos e anônimos levam seus pertences como forma de agradecer Nossa Senhora Aparecida por alguma conquista alcançada. Há milhares de itens expostos como prova de fé e devoção. Entre os mais visitados, está um molde do joelho do Ronaldo Fenômeno, como agradecimento pelo pentacampeonato mundial em 2002.

Sala das Velas

Nesta sala, os devotos encontram um local para fazer suas preces. No momento da oração, os devotos acendem velas. 

Bondinho

Os bondinhos ligam o Santuário Nacional ao Morro do Cruzeiro. No passeio, é possível ter uma bela vista não só da Casa da Padroeira, mas também de toda cidade de Aparecida e da Via Dutra. A extensão aproximada é de 1.170m. A tarifa de ida e volta é de R$ 26 para adultos e R$ 13 para crianças (6 a 12 anos) e idosos (a partir de 60 anos).

Passarela da Fé 

A Passarela da Fé liga a Basílica Velha ao Santuário Nacional. Muitos pagadores de promessas atravessam de joelhos o trecho de 392 metros. 

Por estar a 35 metros de altura, a passarela oferece uma linda visão do Santuário. Ela tem um formato de “S”, em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida.

Basílica Velha 

O nome correto é Basílica Histórica, mas ela ficou popularmente conhecida como Basílica Velha. A igreja foi inaugurada em 1888, com o nome de Igreja de Monte Carmelo.

A Basílica Histórica passou por uma grade reforma recentemente, sendo reinaugurada em 2015. Atualmente, a participação dos fiéis está limitada a 100 pessoas por celebração (Consagração e Missa).

Mais notícias

Carregar mais